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Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 10:26
Por: Neri Malheiros

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Com uma média de seis ligações diárias, o sistema de disque-denúncia da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde tem sido um elo importante com a população para a solução dos mais diversos problemas. Para fazer qualquer tipo de reclamação, denúncia ou pedido de providência que seja da alçada do Executivo, o interessado, sem precisar identificar-se, disca para o número 549-2646, ouve uma curta mensagem eletrônica e um sinal de que a gravação teve início e que já pode começar a fazer o registro da ocorrência.

No final do dia, todas as mensagens são ouvidas pela telefonista de plantão e cada denúncia é encaminhada para que os canais competentes tomem as medidas necessárias. Apesar do bom funcionamento do sistema, nem sempre é possível atender todas as queixas por falhas na comunicação. Mesmo desobrigadas de identificação, as pessoas nem sempre mencionam o nome da rua ou de algum ponto de referência que facilite a tomada de providências.

De acordo com o Gerente de Cidade, Zeca Picolo, o envolvimento da população com a busca de soluções permite que a administração pública tenha uma visão mais ampla dos problemas da sociedade e também agiliza todo o processo de tomada de decisão. "Se tiver um bueiro entupido, defeito na iluminação pública, terreno baldio abandonado ou qualquer outro tipo de transtorno ficamos sabendo imediatamente e a solução é mais rápida", frisa.

Picolo ainda destacou o papel desempenhado pela Guarda Municipal como outro elo fundamental para a integração do Poder Público com a comunidade. O órgão completou cinco anos na semana passada e atua com um efetivo de oito homens e duas mulheres. Além do número 549-2653, do plantão, o contato pode ser feito pelos telefones 9963-3724 e 9963-3725.





Fonte: Só Noticias

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