Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 09:03
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


O Estado será um dos parceiros da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) na implementação do plano de previdência que agregará todos os Municípios do Estado. O convênio será assinado entre os dias 23 e 24 deste mês durante o Congresso realizada pela instituição, que discutirá o funcionamento da AMM Prev.

As parcerias firmadas entre o Estado e a instituição foram um dos assuntos discutidos entre a governadora em exercício, Iraci França, e o secretário executivo da AMM, Adjaime Ramos de Souza, durante uma visita de cortesia do secretário à governadora, nesta quinta-feira (17), no Palácio Paiaguás.

“A AMM Prev é um plano de previdência que agrega todos os municípios do Estado. Há algum tempo atrás foi firmado um consórcio que tinha como parceiros a Caixa Econômica Federal, Banco de Santos e a Agenda Assessoria, que administrava o passivo”, explicou Souza. “O Banco de Santos acabou sendo excluído do consórcio, pelas dificuldades que apresentou e a intervenção do Banco Central. Com isso, agora, incluímos um aditivo neste contrato, por meio do qual teremos o prazer de assinar, no próximo dia 23, com a MT Fomento”, informou.

De acordo com o secretário-executivo da AMM, metade dos recursos do plano que for para a MT Fomento retornará, como forma de investimento, para os Municípios, por meio do programa de micro-crédito. “Isso representará um incentivo para os Municípios na geração de emprego e renda, como forma de colaborar na solução dos problemas locais”, afirmou.

Durante a reunião, a governadora em exercício ressaltou que os bons resultados da política municipalista se devem ao compromisso do Governo e da AMM, em realizar as ações com a finalidade de promover o desenvolvimento de todas as regiões do Estado.

“Não tenho dúvida de que a AMM é uma grande parceira do Governo, com toda a independência que a instituição tem”, afirmou. “Isso é uma prova incontestável de que quando há um entendimento entre os poderes e instituições, quem ganha é o povo”, finalizou





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359165/visualizar/