Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 08:25
Por: Newton Afonso/Edeir Júnior

    Imprimir


Visando melhorar e priorizar o atendimento a população de Peixoto de Azevedo, a Prefeita Baiana Heller através da Secretaria Municipal de Saúde, baixou Normativa que dá preferência ao atendimento de moradores do município nos casos de emergência. Através da mesma normativa, o próximo passo será também o de priorizar o atendimento de gestantes e idosos.

Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Cavalheiro, essa medida foi adotada em função do Hospital ser um centro de referencia, prestando atendimento para moradores de outros municípios e também do sul do Pará, o que atem dificultado o atendimento da população moradora de Peixoto de Azevedo que é a prioridade.

A medida, segundo Gilberto Cavalheiro, passa a valer a partir de hoje quando todos os atendimentos aos moradores de Peixoto serão priorizados. Os pacientes de outros municípios, ao chegarem ao Hospital Municipal, terão que esperar que o atendimento seja prioritário aos peixotenses e dentro da disponibilidade de tempo e que vão atender aos moradores de outros municípios.

Para que todo o trabalho seja feito de acordo com a medida tomada, o Secretário informa que a população também vai ter que ajudar. Para isto, todas as vezes que se dirigirem ao Hospital, deve ter em mãos a carteira de identidade e o titulo de eleitor. O titulo de eleitor e que vai comprovar ser o paciente morador de Peixoto de Azevedo e então poder fazer jus a essa prioridade no atendimento.

Gilberto Cavalheiro disse que os programas de atendimentos a gestantes e idosos devem estar sendo iniciado ainda no mês de março, e que uma parceria com a secretaria de Educação vai levar aos alunos da rede publica, orientações sobre algumas doenças.

Gilberto disse que a questão do atendimento medico, esforços estão sendo feito para a contratação de médicos para suprir as necessidades existentes no município.




Fonte: Peixoto Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359178/visualizar/