Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 06:37
Por: Laíce Souza

    Imprimir


Todos os dias, alguns pais de famílias vão ao mercado, compram todos os ingredientes e produtos que necessitam, organizam suas coisas, dentro de uma kombi ou trailler e vão para a praça da Bíblia vender lanches. Esse ritual, também é repetido por outros lancheiros existentes no município, que se espalham por toda a avenida Brasil. Essa atividade é uma alternativa, que várias pessoas encontraram para sustentarem sua famílias.

Esses "pontos de lanche" são freqüentados pela maioria da população tangaraense que procura nesse locais, além de um bom e apetitoso lanche, uma opção de lazer. Dentre os vários locais espalhados na cidade, o que concentra o maior número de gente, é o da praça da Bíblia. "Já tenho esse local como uma extensão da minha casa. Saio do serviço e paro aqui para comer um lanche. Às vezes, nem como nada, mas fico conversando com os amigos e aproveito para distrair um pouco", contou o segurança Anderson Ribeiro Pinto, 27 anos, que acredita que os lancheiros são uma espécie de cartão postal da praça da Bíblia.

Já para Cleiton Oliveira, 23 anos, a praça é o ponto de encontro da turma. "Sempre que vamos sair, a turma combina de antes dar uma passadinha na praça para comer um lanche e depois sairmos. Já virou tradição", contou, dizendo ainda que já fez muitos amigos enquanto comia os tão famosos lanches da praça.

Um dos pontos que chama muita a atenção da população que come nos lanches é com relação a limpeza. "Vejo como os lancheiros tem o cuidado na hora de preparar um lanche. Além disso, no outro dia, quando você passa pelo local, tanto a praça, como a avenida Brasil estão limpos. Não fica nada sujo", comentou Ana Maria de Souza, 48 anos, que acrescentou ainda o fato de que com a permanência dos lancheiros no local, a praça é freqüentada por famílias que levam seus filhos para passear, já que tem segurança e limpeza.

Ana Maria contou ainda que já virou rotina toda as vezes que ela sai da missa parar com a família para comer algo. "Logo após a missa, eu, meu marido e minhas filhas paramos na praça para comer alguma coisa. Esse é o momento de descontração de toda a família", frisou, lembrando que todos esperam ansiosos a chegada do domingo para desfrutrarem desses momentos. A praça, segundo ela, também é um ponto de encontro de autoridades. "Já vi muita gente importante comendo lanche aqui na praça e também em outros lanches ao longo da avenida Brasil, como políticos e empresários da região. Acho legal isso, porque valoriza o trabalho da cidade", destacou ainda.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359228/visualizar/