Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 16:07
Por: Patricia Neves

    Imprimir


A manutenção da paz e do silêncio – principalmente na hora de dormir - ganha um importante aliado a partir de hoje, em Cuiabá. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano lançou o “Disque-silêncio”, um serviço de atendimento 24h que vai monitorar níveis de ruído sempre que ele for acionado pelo telefone. Basta ligar para 322-8444 ou 9982-3210 que um fiscal da Smades e policiais militares vão atender à chamada a qualquer hora do dia ou da noite, verificando o teor da queixa e tomando as providências cabíveis.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Smades, o engenheiro florestal Eduardo Figueiredo Abreu, o objetivo do serviço é combater a poluição sonora especialmente à noite, decorrente de vários tipos e níveis de ruídos: som mecânico de automóveis, bares, festas, serviços de funilaria ou de construção civil, em horários e locais inapropriados.

“O disque-silêncio é parte de uma proposta maior da Smades que também pretende implementar ações para atenuar ou combater a poluição atmosférica, hídrica, visual e do solo”, completa o diretor. Ao atender à chamada, o fiscal preencherá um questionário com informações do reclamante, contendo os motivos da queixa, endereço e horário. O serviço está sendo implantado graças a uma parceria com o Instituto o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq) pela ampliação do serviço de monitoramento de poluição sonora na capital.

A renovação do convênio prevê a utilização de dois decibelímetros, sendo um da Smades e outro do Inmeq. Decibelímetro é o instrumento usado para medir em decibéis dB (A) o nível de ruído em ambientes internos e externos.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359363/visualizar/