Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 22:50

    Imprimir


O depoimento do policial militar José Luiz Vallejo Torres, acusado de envolvimento no assassinato do detento Cláudio Gonçalves, foi adiado. A audiência estava marcada para hoje, às 13h, na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo informações da 12ª Vara, não houve tempo para cumprir todas as determinações da juíza Maria Aparecida do Fago, dentre elas a intimação do acusado.

A juíza deve definir até o final da tarde de hoje, a nova data da audiência. José Luiz e outros cinco policiais militares são acusados no processo que apura o desaparecimento do presidiário Claúdio Gonçalves e de outro não identificado.

Os dois desapareceram em dezembro de 1996, após uma rebelião em que 50 presos fugiram da Cadeia Pública do Carumbé.

O 3º Batalhão da Polícia Militar, à época comandado pelo coronel Leovaldo Sales, foi acionado. Os policiais conseguiram recapturar 15 presos, entre eles, Cláudio Gonçalves.

A equipe de reportagem da TV Centro América registrou a cena em que Cláudio entrava no carro da polícia, aparentemente sem ferimentos.

Contudo, minutos depois o coronel ligou para o diretor do presídio avisando que Cláudio estava ferido e seria levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Depois disso, Cláudio e outro detento não identificado desapareceram. De acordo com a polícia, eles conseguiram escapar do camburão.

Um mês depois, dois corpos foram encontrados na estrada que dá acesso ao município de Barão de Melgaço, com sinais de execução. Um dos corpos era de Cláudio Gonçalves.

Também são acusados de participação no crime o coronel Leovaldo Sales, os policiais Mariano Matos do Nascimento, Antônio Ribeiro, Ângelo de Camargo e Douglas Lopes. (AH)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359556/visualizar/