Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 18:11
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O prefeito de Nortelândia, Vilson Ascari, anunciou que firmou parceria com o Instituto Camargo, para a realização de cursos de capacitação no município em 2005. O instituto ligado ao Grupo Camargo, proprietário da Arrossensal Agropecuária S/A, já estava trabalhando no município, desde o ano passado. Com a parceria renovada, o instituto vai continuar ministrando cursos de capacitação, afirmou a Socióloga e Consultora Maria Helena da Costa Lima e a Pedagoga Renata Violante.

De acordo com elas, será dado prosseguimento a Formação de Professores para o 1° e 2° Ciclo do Ensino Fundamental, que no ano passado teve a participação de 50 educadores. A novidade neste ano será a intensificação de reuniões com diretores e coordenadores de escolas, além de assessorar o CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, na elaboração de propostas voltadas para a infância e adolescência e o inicio da Formação no Incentivo a Pratica de Leitura para Crianças. Um trabalho com jovens já vem sendo desenvolvido, na produção de programas de rádio abordando temas que dizem respeito ao universo jovem, como Hip Hop, Drogas, Preconceito, entre outros.

“Nosso objetivo é criar um canal de expressão, incentivando a discussão de temas importantes, que tem gerado resultados muito positivos” ressaltou Maria Helena. Ela destacou ainda que esse trabalho desenvolve ainda a capacidade de organização e trabalho em equipe dos jovens que participam das oficinas.

O Prefeito Vilson Ascari, fez questão de destacar a importância da parceria com o instituto, na capacitação dos profissionais da educação, bem como conselheiros municipais e os trabalhos desenvolvidos com os jovens da cidade. “Vejo de forma muito positiva essa participação que o Grupo Camargo, através do instituto está desenvolvendo em nosso município, na capacitação de servidores, sociedade organizada e principalmente no trabalho desenvolvido com os jovens” frisou Ascari.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359632/visualizar/