Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:16
Por: Mauricio Azevedo

    Imprimir


Prédio alugado pelo governo do Estado está abandonado há cerca de 4 meses. Localizado na rua Manoel Leopoldino, bairro Araés, o imóvel sediou até outubro do ano passado três delegacias, entre elas a Especializada em Delitos de Trânsito. Com quatro andares, a ausência de guardas no local coloca em risco as pessoas que residem nas proximidades.

Embora as delegacias tenham sido transferidas, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda paga o aluguel para o proprietário, Orlando Corrêa. O proprietário disse à Gazeta que recebe o valor do aluguel em dia. Mas não quis revelar o valor da locação.

Conforme a Secretaria, para devolver ao dono, o Estado terá que fazer uma reforma na estrutura do edifício. Porém, em virtude da não liberação de recursos, a reforma não tem previsão de ser efetuada.

"Após a saída das delegacias, foi iniciado um laudo para levantar as reformas necessárias no prédio. Mas, antes que o mesmo fosse concluído, ocorreram depredações e agora necessitará de uma nova avaliação", informou a assessoria da Sejusp.

Segundo o ex-morador da casa ao lado do edifício, Alberto Romeu Pereira, que se mudou do local com medo de assaltos, durante o Carnaval ocorreu uma briga entre bandidos nas dependências do prédio. O ex-morador relata que R$ 12 mil foram levados por ladrões de um escritório vizinho e pessoas já sofreram pequenos furtos. Ele lamentou que até com a presença de policiais, os assaltantes agiram numa casa.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359841/visualizar/