Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:13
Por: Daniel Pettengill

    Imprimir


O cabo da Polícia Militar Emerson da Silva Marques, foi condenado a 18 anos de prisão por envolvimento no assassinato da dona de casa Maria de Lurdes Ramalho, em abril de 1993.

Marques recebeu a sentença da juíza Maria Erotides Macedo após cerca de quinze horas de julgamento, realizado no Fórum Criminal de Várzea Grande, na segunda-feira. Cinco jurados votaram favoráveis à condenação do cabo e dois posicionaram-se contrários. Marques é um dos integrantes do grupo de extermínio formado por policiais militares, que ficou conhecido na época como "A Firma".

Outros dois militares que fariam parte do grupo e tiveram participação no crime foram julgados em setembro de 2004. O sargento Ademar José dos Santos Lobo, "sargento Ademar", foi condenado a 14 anos de prisão. O cabo Custódio Alves Juvenal foi absolvido.

Lurdes foi retirada do carro em que viajava com a família para Tangará da Serra, levada para um matagal e executada com vários tiros. O marido dela, Osvaldo Sanches Roman, foi condenado por mando a 14 anos de prisão.

Mas, seus advogados apelaram da decisão e conseguiram o direito de liberar o cliente para esperar o julgamento do recurso em liberdade. No início da sessão, também estava previsto o julgamento do soldado Antônio Alves da Costa, mas a defesa solicitou o desmembramento do processo e uma nova data será marcada.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359842/visualizar/