Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:12
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Nove reeducandos da Cadeia Pública de Diamantino estão prestando serviços para a sociedade. Ano passado, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, eles participaram do Mutirão de Combate à Dengue. Este ano eles voltaram novamente a trabalhar na limpeza das ruas, do cemitério, da sujeira que sobrou do carnaval e na entrega dos materiais escolares que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) enviou para quatro escolas públicas do município no último sábado.

"Com educação e trabalho, essas pessoas podem refletir sobre os crimes que cometeram", cita a secretária municipal de Promoção Social, Jaqueline Aparecida Carlos.

Além de trabalhar fora do presídio, 18 detentos participam do Projeto Reeducar, que visa a alfabetização e a continuidade dos estudos. O programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Faculdades Integradas de Diamantino (FID), por meio dos alunos de Pedagogia. As aulas ocorrem no período noturno na Cadeia Pública.

Condenado por tráfico de drogas, Eurípes Ferreira, 35, trabalha com vigor sob um sol escaldante, o trabalho é pesado, mas ele não reclama. "Melhor do que ficar sem fazer nada e pensando em fuga. O trabalho ocupa a mente", argumenta.

"Isso faz bem para a sociedade, que sustenta o sistema prisional e bem para o preso que reflete sobre suas ações. É uma forma para eles saírem daqui com a cabeça erguida", acredita a diretora da Cadeia Pública, Adriana Silva Duarte.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359843/visualizar/