Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:09

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), promovem hoje, no bairro Santa Izabel, a "Operação Caramujo Africano". A iniciativa, que consiste no trabalho de captura e extermínio do molusco, terá início às 8 horas num terreno baldio, cenário do primeiro foco de infestação do animal naquele bairro. O imóvel está localizado na Avenida Principal, na linha de ônibus, próximo à Companhia de Policiamento Comunitário do Santa Isabel.

A atividade terá o apoio de estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Cuiabá (Unic). Os acadêmicos vão coletar amostras do molusco para estudos e análises e orientar moradores sobre como localizar, capturar e exterminar o caramujo. Funcionários da Secretaria Municipal de Infra-estrutura ainda farão a limpeza do terreno, assim como deverão fazer a remoção de entulho encontrado no local já que uma forma de evitar a proliferação do molusco é manter quintais e terrenos sempre limpos.

O secretário adjunto da Smades, Gilson Nunes dos Santos, diz que o sucesso da operação dependerá muito da comunidade. Informações: 617-1680.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359846/visualizar/