Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 07:08
Por: Fabiana Batista

    Imprimir


Manifestantes voltaram ontem a fechar a BR-364 na altura da Serra de São Vicente, em Ribeirão Cascalheira, em Carlinda e nas unidades avançadas do Incra. O trânsito ficou paralisado a partir das 5 horas da manhã até as 18h. A informação era a de que os manifestantes liberaram as pistas à noite e voltariam a fechá-las hoje às 6h.

De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento foi menor do que o do dia anterior, porque motoristas de carretas estavam avisados e pararam em postos de gasolina.

A normalização do trânsito na BR dependia do resultado de uma reunião em Brasília entre membros do movimento e ministros do governo Federal. "Só vamos sair daqui depois que as reivindicações forem atendidas", garantiu o coordenador estadual do Movimento dos Acampados e Assentados (MTA), Benedito Correa. Mas as negociações não avançaram muito. Em reunião com o ministro da Reforma Agrária, Miguel Rosseto, o secretário de Políticas Agrícolas de Mato Grosso, Manoel Ferreira dos Santos, diz ter percebido que as atenções da pasta estão voltadas para o Pará, onde uma freira foi assassinada. A esperança é a de que haja avanços hoje, às 15h, para quando foi marcada uma reunião com o presidente do Incra.

O MTA avisa que só vai liberar definitivamente as rodovias mediante a substituição do superintendente regional do Incra, Leonel Wolfahrt.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359847/visualizar/