Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 17:20

    Imprimir


O Instituto Central do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP ampliou o programa Entrega de Medicamentos em Casa, permitindo agora que os 3.200 pacientes que diariamente procuram as farmácias do Instituto possam escolher se desejam receber seus remédios no próprio domicílio. O custo do serviço ¿ que será feito por uma empresa especializada ¿ vai implicar numa taxa de R$ 5,00 (para a Capital e Grande São Paulo) equivalente ao que se gastaria em condução, mas sem precisar se deslocar para o Complexo Hospitalar.

Esta é a terceira etapa de um programa implantado em 2001. Inicialmente, ele atendia apenas pacientes que necessitam de assistência domiciliar. No final de 2003, uma segunda etapa passou a beneficiar os transplantados de fígado ou rim, sempre dentro de critérios estabelecidos pelas equipes médica e farmacêutica.

A terceira etapa do programa ¿ que o torna muito mais amplo - também exigiu do Instituto Central a criação de mais um turno na farmácia: das 20h às 6h. Durante esse período, os funcionários digitam as receitas, separam e embalam os medicamentos, identificam o paciente e elaboram orientação, por escrito e detalhada, sobre o uso do que foi receitado.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359974/visualizar/