Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:03

    Imprimir


Dois rapazes foram presos ontem em flagrante por assaltar um ônibus da empresa TUT. Eles usavam uma arma de brinquedo e, conseguiram levar R$ 41,60. Apesar de o suposto revólver ser uma réplica "mal feita", eles enganaram o motorista e o cobrador porque cobriram o revólver com um pano. Quando anunciou o assalto, um deles colocou a arma na cabeça do motorista, impedindo-lhe a visibilidade do "brinquedo".

Moisés da Silva Brito, 29 e Ediney Matos Pires abordaram as vítimas por volta de 7h40 da manhã e cerca de 40 minutos depois já haviam sido capturados pelas viaturas do Ciosp. O assalto foi deflagrado no centro da cidade, na altura do bairro Porto. A linha da TUT era a 535, que fazia o itinerário Três Barras e Terminal A. Maggi.

Ontem na delegacia Moisés assumiu que assaltou o ônibus porque precisava comprar drogas. Disse que é usuário de maconha e de pasta base. Garantiu que foi a primeira vez que fez assaltos (com arma) e que antes praticava apenas furtos. A delegacia Metropolitana identificou na ficha de Moisés uma passagem por furto, mas o próprio infrator assumiu que já é a quinta vez que passa pela polícia. A delegacia ainda não havia conseguido identificar a ficha de Ediney. Ele afirmou à polícia que não está com o dinheiro roubado e que o deixou com Moisés, que também negou a posse dos R$ 41,60. Eles estão detidos e vão responder por roubo, podendo pegar de quatro a dez anos de prisão e terem a pena aumentada em mais um terço ou pela metade pelo uso de arma e por praticarem o assalto em grupo de dois.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360467/visualizar/