Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 21:57

    Imprimir


Brasília - Alertas meteorológicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram hoje para as defesas civis de Santa Catarina e do Paraná a fim de prevenir a população sobre a ocorrência, até domingo, de pancadas de chuva, raios e ventos fortes.

As defesas civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também foram alertadas sobre a previsão de calor para esses dois Estados. No oeste, no centro e noroeste gaúchos, e nos extremos oeste e sul catarinenses, a temperatura poderá chegar aos 40 graus centígrados até domingo.

As pancadas de chuvas no Paraná e em Santa Catarina devem ser de curta duração, em áreas isoladas, principalmente nos leste e norte paranaenses, entre a tarde e a noite. A Sedec recomenda que a população evite áreas sob o risco de alagamentos e lugares desprotegidos dos raios e ventos fortes.

A Sedec aconselha que, entre hoje e o domingo, os moradores das áreas sob forte calor evitem a prática de atividades ao ar livre e a exposição prolongada ao sol, principalmente entre as 11h e as 17 h. É recomendável, também, a ingestão freqüente de líquidos a fim de evitar problemas de desidratação e atenção especial às crianças e aos idosos.

Com informações do Ministério da Integração Nacional




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360625/visualizar/