Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 19:21

    Imprimir


A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá, que integra a “Ação MT Pró-Ásia”, movimento voluntário em prol das vítimas do “tsunami”, que atingiu o sudeste asiático, fez um importante alerta à população. “Está chegando via internet uma falsa mensagem que leva a assinatura do ministro da Saúde, Humberto Costa, destacando que o órgão federal está disponibilizando veículos para buscar donativos, através de uma central de arrecadação”, disse a presidente da ONG feminina, jornalista Sueli Batista.

Caso fosse verídica a informação seria a solução para o encaminhamento dos donativos de Mato Grosso. Ocorre, porém, que a BPW Cuiabá buscou informações junto a habilitação – Ministério de Saúde de Mato Grosso antes de difundir a informação junto a “Ação MT Pró Ásia” e checou que tal informação não procedia.

A assessoria de imprensa do Ministério já está divulgando nota oficial neste sentido, pois estão realmente sendo enviadas via internet falsas mensagens eletrônicas atribuídas indevidamente ao órgão. Deixa claro que até o momento a única ação do Ministério da Saúde em prol das vítimas do tsunami refere-se ao envio de 36 toneladas de medicamentos que compunham sua reserva técnica.

Sueli encaminhou ao ministério a preocupação do movimento “Ação MT Pró-Ásia, com pessoas sem escrúpulos que não respeitam uma situação tão delicada pela qual passa as vítimas desta catástrofe sem precedentes. A ONG já recebeu dois telefonemas duvidosos sobre intenção de ajuda e pede para as pessoas que não querem ajudar, para simplesmente ficarem omissas e não atrapalharem as articulações sérias, com brincadeiras e má-fé.

É preciso que a população esteja atenta, pois oportunistas poderão até mesmo enviar veículos para buscar arrecadações e destinarem para outras finalidades. O e.mail atribuído ao Ministério da Saúde inclusive dava um e.mail solicitando o preenchimento de informações para que fossem enviados ao setor de arrecadações, que este cuidaria de enviar o meio de transporte para a doação.

Dentre as organizações do “Ação MT Pró- Ásia” está a Cruz Vermelha que goza de grande respeitabilidade em nível nacional e internacional. Portanto, está sendo feita uma solicitação à mesma para que abra uma conta específica visando doações financeiras via banco, assim como vem sendo feito no Rio de Janeiro, o que facilitará toda logística. Isto porque em todo o mundo o transporte está sendo o grande empecilho para as ajudas humanitárias.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361209/visualizar/