Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 16:20
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Os presos rebelados no Presídio Regional Pascoal Ramos acabam de libertar os cinco agentes carcerários e uma psicóloga feitos reféns desde a tarde desta segunda-feira (03), quando teve início a rebelião no presídio, após uma tentativa de fuga frustrada. Neste momento a Polícia Militar faz a revista no presídio. Os presos dos raios 3 e 1 já estão nas suas celas.

Os reféns foram levados de ambulância para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas ninguém está ferido.

Quando começou a rebelião, por volta das 15h30, os integrantes do Comitê de Gerenciamento de Crises deram início às negociações. Os cerca de 200 presos rebelados entregaram há pouco uma carta de reivindicações para o comitê de gerenciamento de crise.

De acordo com o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-MT, Rui Medeiros, entre as reivindicações eles solicitaram a ampliação do atendimento odontológico e outras questões administrativas. Medeiros acompanhou as negociações e também o fim da rebelião e disse que a ala mais destruída é justamente a enfermaria. “As negociações foram conduzidas de forma bastante tranqüila. Os presos ao entregaram os reféns se encaminharam ao refeitório para que a Polícia Militar pudesse realizar a revista nas alas”.

Os presos reivindicam ainda a melhoria na qualidade da refeição, o aumento do horário de banho de sol e a permissão da entrada de alguns objetos.

O secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Elcio Hardoim, disse que as reivindicações serão analisadas e serão atendidas na medida do possível.

Fizeram parte do Comitê o coronel Campos Filho, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, o secretário Élcio Hardoim, o juiz da Vara de Execução Penal, Francisco Bráulio Vieira, o promotor Joelson Campos Maciel, o delegado da Polícia Civil, Carlos Cunha e o presidente da OAB, Francisco Faiad.




Fonte: Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361526/visualizar/