Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 03 de Janeiro de 2005 às 07:21
Por: Anelize Moreno

    Imprimir


O embargo Russo e Chinês à carne bovina produzida no Estado, ao contrário do que se pensa, não prejudicou o setor, de acordo com o presidente eleito da Associação de Criadores de Mato Grosso, Jorge Antonio Pires de Miranda. Para ele, o que ocorre é uma especulação por parte dos frigoríficos que se aproveitam de situações como essas para pressionar os pecuarista a baixarem o preço da arroba do boi. Ele cita que apenas um frigorífico mato-grossense destina carne para exportação e, mesmo assim, o volume é muito pequeno.

Miranda não nega, porém, que todo o segmento pecuário sai prejudicado com os casos de febre aftosa descobertos no país. Ele cita como exemplo o foco da doença descoberto em Mato Grosso do Sul e destaca: "Esperamos que isso não afete nosso Estado. Afinal, para que o mercado consumidor da carne brasileira seja ampliado é preciso que as barreiras sanitárias estejam controladas".

Segundo Miranda a febre aftosa é uma preocupação antiga da entidade e um assunto que deve ganhar maior atenção na próxima gestão.

Ele diz que uma forma de ampliar o percentual de gado vacinado no Estado é conscientizando a classe produtora sobre a importância de vacinar o rebanho e essa é uma das funções da associação.(AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361977/visualizar/