Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 19:05
Por: AFP

    Imprimir


A equipe de busca das Ilhas Canárias (sudoeste) encontrou nesta quinta-feira os corpos de 13 imigrantes subsaarianos mortos por hipotermia e 30 sobreviventes em estado grave numa embarcação à deriva desde terça-feira, anunciaram à AFP fontes dos serviços de socorro.

Os 43 imigrantes ilegais que tentavam alcançar a costa espanhola haviam partido do continente africano na segunda-feira às 18h, disseram alguns deles a um fotógrafo da AFP.

Dos 13 falecidos, um morreu na quarta-feira e os outros 12 na manhã desta quinta-feira, segundo depoimentos de alguns sobreviventes.

Entre os sobreviventes, quatro tiveram que ser hospitalizados por apresentarem um quadro de hipotermia grave, segundo a Guarda Civil.

Os serviços de emergência procuravam a embarcação desde terça-feira, depois que Guarda Civil recebeu um pedido de socorro, feito de um celular.

Três helicópteros, um patrulheiro e equipes da Guarda Civil e de Socorro partiram imediatamente em busca da embarcação, que só foi encontrada nesta quinta-feira.

O arquipélago das Canárias é, junto com o estreito de Gibraltar, o principal acesso marítimo das redes de imigração clandestinas para a Espanha.




Fonte: Jornal Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362764/visualizar/