Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:35

    Imprimir


O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) pretende denunciar ao Ministério Público Estadual a situação ilegal de 61 funcionários do PSMC, que estariam exercendo as funções de enfermeiros, auxiliares e técnicos sem registro profissional.

O presidente da entidade, Vicente Pereira Guimarães, disse ontem que a situação vem sendo contestada pelo conselho há cerca de 1 ano. Segundo ele, o grupo não possui registro no Coren, o que não comprova que eles tenham preparo ou formação para atuar no atendimento aos pacientes. Como a superintendência do PSMC não se manifestou sobre as denúncias, o Coren decidiu informar a situação aos promotores.

"Nós denunciamos e pedimos providências, porque não temos competência para fechar a unidade", explica Guimarães.

Risco- Outro grave problema apontado pela FPI são as condições inadequadas de saúde dentro do centro cirúrgico do hospital. O engenheiro mecânico Carlos Fernando Teixeira, especialista em climatização, identificou que há apenas um aparelho de refrigeração para manter "limpo" o ar nas três salas do centro. "O ar não é renovado, há grande possibilidade de contaminação e infecção hospitalar no local", afirma o engenheiro, que classifica a situação como "crítica". (DP).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362826/visualizar/