Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Dezembro de 2004 às 10:30
Por: Fabiana Batista

    Imprimir


O aposentado Manoel Messias de Almeida aguarda há três semanas autorização da Central de Regulação do Estado para ser transferido ao hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Ele tem um câncer no pé e, há dois anos peregrina de médico em médico para tratar, a princípio, do que era apenas uma ferida aberta. No entanto, depois de vários diagnósticos (que vão desde úlcera até varizes), ele descobriu há dois meses que se trata de um tumor maligno.

Um médico especialista que o atende pelo Sistema Único de Saúde lhe indicou o amputamento da perna como o melhor tratamento. Mas ele resistiu e procurou outro profissional que lhe sugeriu sessões de radioterapia na região do pé, feitas em Goiânia. O irmão de Manoel, que mora lá, consegui agendar o tratamento no hospital Araújo Jorge e, ele precisaria apenas do encaminhamento da Central de Regulação.

"Fui informado que minha solicitação foi cancelada na Central. Não aguento mais passar por tanto médico, receber tanto papel e nenhuma solução".

A superintendente adjunta da Central de Regulação, Bruna Marques, garante que "o agendamento dele no hospital de Goiás está marcado para o dia 4 de janeiro e, nesta data, ele estará viajando".

Para o médico oncologista que atendeu Messias em Cuiabá, ele tem o direito de tentar outro tratamento, mas reforça que a lesão que tem no pé é muito agressiva e que a única saída é o amputamento.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362827/visualizar/