Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 18:56

    Imprimir


Uma ação da Polícia Civil de Barra Garças apreendeu centenas de produtos de áudio visual (CDs e DVDs) piratas. Durante a Operação “Capitão Gancho”, deflagrada ontem, também foram apreendidos aparelhos de gravação dos produtos e sete foram detidas.

AO todo foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. A equipe de criminalística de Barra do Garças acompanhou os trabalhou e nos próximos dias o laudo pericial deverá ser divulgado.

A delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos do município, Alessandra Saturnino, disse que ainda não é possível quantificar o produto apreendido, porém, ela cita que em uma única residência foram encontrados mais de 1600 CDs. Entre os produtos também foram encontrados logotipos e encartes falsificados.

Durante as buscas foram vistoriadas dez lojas de áudio visual, dois estúdios onde eram feitas as reproduções, depósitos e residências de proprietários dos estabelecimentos. “Os mandados se multiplicaram, pois algumas lojas eram do mesmo proprietário e só ficamos sabendo no momento da operação”, explicou Alessandra.

A comprovação da propriedade dos produtos foi constatada no contrato social das empresas onde os produtos foram encontrados.

A delegada disse ainda que muitos produtos são de outros estados, como exemplo ela cita Goiás. “Além de fazerem as próprias reproduções, os empresários também recebiam de Goiânia, por exemplo”.

Equipes descaracterizadas também fizeram buscas pelo centro da cidade, na tentativa de encontrar vendedores ambulantes comercializando os CDs e DVDs, no entanto, nada foi encontrado.

“Eles sequer apareceram nos locais de costume”, disse Alessandra lembrando que a operação é continuada. Na ação de hoje atuaram mais de 40 policiais.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362936/visualizar/