Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 11:25

    Imprimir


O Natal para as crianças carentes de três bairros da periferia de Cuiabá – Jardim Umuarama, Três Barras e Altos da Glória – poderia ser como o de outros anos, quando muitos não tiveram a oportunidade de receber um presente e dar um sorriso. Este ano, entretanto, o Natal para essas mesmas crianças será diferente.

Ontem à tarde, pelo menos 400 crianças se reuniram na creche Recanto Infantil, no bairro Altos da Glória, para receber presentes, roupas e alimentos da “Campanha de Natal” realizada pelo jornal Diário de Cuiabá. As doações foram feitas pelas empresas “Bolas Mag”, Droga Chick e voluntários. O Corpo de Bombeiros também participou da campanha cedendo instalações e realizando o transporte e a distribuição dos presentes.

Para o diretor comercial do Diário de Cuiabá, Kaco Preza, a campanha atingiu a meta proposta, pois mobilizou a sociedade cuiabana em torno de um objetivo comum: proporcionar um Natal mais alegre às famílias carentes da periferia. “A semente que lançamos com esta primeira campanha já começou a germinar e acredito que no próximo ano a arrecadação será mais expressiva, pois haverá um envolvimento maior das pessoas”, disse Kaco.

Os empresários Carlos Góis, proprietário da “Bolas Mag”, e Caio Cézar Ribeiro, da Droga Chick, destacaram a “importância social” da iniciativa do Diário de Cuiabá. Segundo eles, a campanha pode ser tomada como exemplo para que outras empresas também adotem a iniciativa.

O cadastramento das famílias que receberam os presentes foi feito pela moradora Edileuza Souza Santos. “Selecionamos as crianças mais carentes do Umuarama, Altos da Glória e Três Bairros. No ano que vem pretendemos cadastrar um número maior de pessoas, pois acreditamos que a campanha vai crescer ainda mais”. Ela revelou que muitas crianças receberam presente pela primeira vez em uma campanha beneficiente. “Conheço criança que nunca havia recebido presente na vida e, hoje, saiu daqui feliz com uma boneca, uma bola ou um carrinho mão”, conta Edileuza.

Com três filhos menores de 10 anos, Maria de Fátima Silva de Carvalho, moradora do Altos da Glória, disse foi a primeira fez que as crianças ganharam um presente em uma campanha de Natal. “As crianças vão chegar em casa transbordando de alegria e, com certeza, vão ter um Natal mais feliz”, disse, emocionada.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363084/visualizar/