Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 09:12
Por: Alex Fama

    Imprimir


O número de acidentes de trânsito aumentou cerca de 15% em relação ao ano passado, ultrapassando a marca de mais de 11 mil em 2004, na região da Grande Cuiabá. Outro dado alarmante é o número de trotes recebidos pela corporação. Esta foi alguns dos números avaliados do balanço feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM/MT) divulgado ontem no Comando Geral.

Segundo o major César Viana de Brum, é comum o crescimento dos números de um ano ao outro. Antes, diz ele, o aumento ficava em torno dos 20% em anos anteriores. Ainda segundo o major, dos mais de 11 mil deslocamentos da equipe dos bombeiros, 29% são para atendimento de acidentes de trânsito.

Dentro do um ano o Centro Integrado de Operações (Ciosp), que integra as polícias militar e civil e bombeiros, recebeu mais de 1 milhão de chamadas. Destas, apenas 10% foram aproveitadas pela equipe dos bombeiros e 70% foram de trotes registrado e os outros 20%, dos demais órgãos. "A maioria dos trotes é feita de telefones públicos e nos temos todos cadastrados em nossos registros", alertou o major.

Os oficiais também divulgaram uma nova oportunidade para os que querem ser oficiais do corpo de bombeiros. No último vestibular da UFMT, o comando ofereceu seis vagas, sendo 5 masculinas e 1 feminina. Os futuros oficiais passarão por um treinamento de 3 anos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363347/visualizar/