Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 18 de Dezembro de 2004 às 08:26

    Imprimir


A discussão gerada pela preferência em uma fila de supermercado resultou em uma queixa na delegacia anteontem à noite, em Cuiabá. A advogada A.A.S., de 25 anos, conta que foi levar a mãe, de 66 anos, ao supermercado e usou o benefício da prioridade para idosos, conforme estabelece o Estatuto do Idoso. Segundo ela conta, uma comerciante que estava na fila não gostou da atitude e reclamou.

A mulher começou a xingar a advogada e a mãe dela. “Essa preta nojenta não vai passar na frente”, teria desafiado a comerciante. A mãe da advogada teve queda de pressão e foi medicada numa farmácia próxima. A comerciante pagou a conta no caixa e foi embora. Testemunhas anotaram as placas do carro.

A advogada registrou queixa na Delegacia Metropolitana da capital e levou funcionários do estabelecimento comercial para depor como testemunhas. Essas pessoas confirmaram os xingamentos.

Para o delegado plantonista Antônio Carlos Garcia, há indícios de que crime de racismo, mas será a Delegacia do Complexo Coxipó é que vai apurar. “Sem dúvidas, há indícios desse crime no depoimento das testemunhas”, observou. O inquérito foi encaminhado para a Delegacia ontem de manhã.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363813/visualizar/