Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 19:16

    Imprimir


O médico Dr. Ludio Frank Mendes Cabral atendeu prontamente ao pedido da Ginco Empreendimentos para ajudar a família de Deonísio Salvaterra, que mora num barraco próximo ao bairro Pedra 90, na região do Cinturão Verde. Na manhã de 16 de dezembro Dr. Ludio, que é vereador eleito de Cuiabá, foi à chácara onde o trabalhador vive de favor com a esposa Zenilda de Jesus, 23, os filhos Gislaine, 8, Denilson, 4, e Greiciele, 10 meses. O médico examinou as crianças e Deonísio, 43, que teve a costela fraturada há alguns anos, e que ainda sente dores.

Para Dr. Lúdio as crianças estão bem clinicamente, mas precisam de dentista. “Todas têm vermes e a Gislaine está com estatura baixa para a idade”. O médico deu às crianças algumas vitaminas e garantiu que vai levar vermífugos na próxima visita. Deonísio apresenta problemas sérios na coluna cervical. Segundo o médico, Deonísio pode conseguir benefício do INSS. A única renda da família é 80 reais mensais do Bolsa Família, do governo federal.

O casal disse que precisava de assistência médica no dia 14/12, quando a gerente comercial, Veranúbia Simioni, visitou a família para entregar doações dos colaboradores da Ginco Empreendimentos.

Deonísio contou que não conseguem pronto-atendimento nos dois únicos postos de saúde da região. “Um dia cheguei lá passando mal, com o nariz sangrando e só consegui marcar consulta para dali a oito dias”, disse indignado.

Segundo Dr. Lúdio, a região precisaria de seis equipes do programa Saúde da Família, para atender os 40 mil habitantes dos bairros Pedra 90, Voluntários da Pátria, Vistas da Chapada e Cinturão Verde.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363888/visualizar/