Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 10:14
Por: Lana Motta

    Imprimir


Os recursos para a implementação do programa de regionalização do turismo em Mato Grosso estão assegurados. A Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, anunciou que o empenho no valor de R$ 290 mil foi protocolado nesta quinta-feira (15.12), no Ministério do Turismo.

Os recursos serão liberados ainda este mês, com previsão de investimentos nas quatro regiões: Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia. As ações terão foco na sensibilização e mobilização da comunidade, criação de comitês gestores regionais, disseminação e nivelamento de conhecimentos técnicos.

Também está prevista a criação de Roteiros Turísticos Integrados e preparação desses roteiros para apresentação no Salão Brasileiro do Turismo - Roteiros do Brasil, utilizando estratégia unificada para sua consolidação.

"Trabalhar o turismo com foco na região é uma forma de valorizar os investimentos, porque o turista, quando chega em uma cidade, quer conhecer tudo o que existe de interessante também nas suas proximidades", afirma Yêda Assis.

A meta é ampliar a oferta turística, promover a melhoria na qualidade dos serviços, apresentar novos produtos ao mercado nacional e internacional e fortalecer a cadeia produtiva estadual do turismo.

No pólo Pantanal, os municípios selecionados para implantação dos roteiros integrados são: Barão de Melgaço, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. No pólo Cerrado, estão incluídos Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Dom Aquino, Jaciara, Campo Verde, Juscimeira e Nobres.

Os investimentos contemplam ainda, no pólo Amazônia, os municípios de Aripuanã, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Paranaíta, São José do Rio Claro, São José do Xingu, Juína, Sapezal e Alta Floresta. No pólo Araguaia, serão integradas através de roteiros turísticos as cidades de Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Cocalinho, Itiquira, Luciara, Nova Xavantina, Santa Terezinha e São Félix do Araguaia. "O turismo favorece o desenvolvimento econômico e sustentável, promovendo inclusão social e cidadania", finalizou Yêda Assis.





Fonte: Assesorial/seduc-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364031/visualizar/