Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 08:13

    Imprimir


A Associação de Moradores do Bairro Campo Velho promoveu uma grande confraternização na noite de segunda-feira para comemorar a inauguração da creche municipal "Josefa Catarina Almeida", construída pelo prefeito Roberto França e idealizada pela primeira-dama Iraci França

A unidade social com capacidade para atender 100 crianças foi entregue totalmente equipada, com brinquedos pedagógicos e em plenas condições de atender as mães ou responsáveis, que necessitam colocar seus filhos em local seguro enquanto trabalham fora do lar.

A creche, segundo afirmou o prefeito, atende uma antiga reivindicação da comunidade. Ele afirmou que fez questão de cumprir o compromisso firmado com as lideranças e lembrou que já contemplou o bairro com várias obras desde quando iniciou sua vida pública há 35 anos. "Como vereador, ajudei na instalação do posto de saúde, do asfalto da linha de ônibus, a rede e água e do primeiro orelhão", completou.

Ao lado da vice-governadora e primeira-dama de Cuiabá Iraci França, da homenageada Josefa Catarina, do secretário municipal e Bem Estar Social Carlos Alberto, do conselheiro Branco de Barros e da presidente da Associação e Moradores, Morgânia Santos, o prefeito destacou que colocou como uma das prioridades da sua gestão a construção de creches.

Ele assegurou que no início da sua administração Cuiabá contava com apenas oito creches e agora no final do mandato de oito anos, o número pulou para 43, registrando um aumento em torno de 500%.

França sustentou ainda que na sua administração foram construídas 35 creches e que a expectativa diz respeito à promessa do próximo prefeito de dobrar o número de creches, pois assim a comunidade nos próximos anos vai poder contar com 83 unidades de atendimento a crianças carentes.

Por sua vez, a presidente do bairro elogiou a gestão do prefeito Roberto França, a primeira-dama de Cuiabá e o secretário da SMBES, justamente pelo compromisso assumido com a população na área social. Segundo ela, não somente as crianças foram beneficiadas, como também as pessoas da terceira idade que fazem parte do grupo de idosos.

No final, o secretário Carlos Alberto falou da importância da creche para a comunidade e acrescentou que a unidade tem condições de viabilizar um atendimento exemplar, pois é dotada de estrutura moderna e ainda conta com uma equipe de funcionários capacitada para implementar um eficiente modelo de educação infantil.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364514/visualizar/