Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 20:18

    Imprimir


O Brasil não é só milho e soja. Ao mesmo tempo em que novas áreas são incorporadas à agricultura, os produtores começam a optar por novos produtos ou a voltar ao plantio de outros que estavam praticamente esquecidos.

Amendoim, girassol, canola e sorgo são alguns desses produtos que começam a ganhar espaço. Os dados de área plantada a serem divulgados hoje pela Conab devem confirmar o avanço.

Alguns desses produtos aparecem como uma opção de rotação de cultura. Outros entram no sistema de produção porque substituem culturas de maior custo e menos adequadas para determinados períodos do ano. É o caso do girassol no sudoeste goiano, que ganha espaço do milho. Outros produtos são incorporados à lista de opções de produção por agricultores que querem diversificação.

O amendoim rouba espaço da soja em áreas de Mato Grosso. A cultura já não mostra um cenário tão atraente. Alguns produtores começam a substituir a oleaginosa. Vanderlei Reck, de Campo Novo do Parecis (MT), partiu para o amendoim para não ficar só na dependência da soja. Reck diz que pretende pôr os pés em várias canoas: reduziu a área de soja e planta amendoim e algodão.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364607/visualizar/