Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Dezembro de 2004 às 16:30

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e a Fundação de Promoção Social (Prosol) promovem pela primeira vez em Mato Grosso, de 17 a 22 de dezembro, o projeto Vitrine Artesanal, como forma de incentivar a divulgação, produção, comercialização e geração de emprego e renda aos mais de 24 mil profissionais que atuam no segmento de artesanato.

O Vitrine Artesanal, que está sendo montado no estacionamento principal do Parque Mãe Bonifácia, é parte do programa Natal das Crianças, também de iniciativa do Governo. Ele estará aberto à visitação pública das 16 às 22h com expectativa de receber, em todo período de duração, até 36 mil visitantes, o equivalente a seis mil pessoas/dia.

Nos 550 m² funcionará uma mini-cidade cenográfica com duas réplicas de prédios históricos da capítal, uma de 300 m² do prédio do programa Ganha Tempo e outra de 250 m² da Casa do Artesão, além de árvore de natal de 12 metros e de praça de alimentação com produtos da culinária regional.

A intenção da secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, é a de firmar o projeto Vitrine Artesanal no calendário de eventos de Mato Grosso tanto no período natalino quanto, de forma itinerante, em outras datas festivas do ano.

Desta primeira edição do projeto irão participar artesãos dos dez pólos regionais mato-grossenses. Com eles virão peças, que já ganharam o mercado internacional, concebidas a partir da cerâmica, da fibra, da madeira, da semente, do trançado, da pintura e da culinária. Exemplos são os produtos confeccionados em Cuiabá pela comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Nova Olímpia pelo grupo Mulheres de Fibra e por comunidades de artesãos de Tangará da Serra, Dom Aquino, Sinop e Alta Floresta.

Agentes de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Exterior participarão do evento, orientando e distribuindo material de divulgação aos freqüentadores do evento.




Fonte: Secom-mt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364652/visualizar/