Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 19:13
Por: Primeira Hora

    Imprimir


O empresário Gilberto Flávio Goellner, de Rondonópolis/GO, foi um dos 14 vencedores do prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro, instituído esse ano pela Bunge Brasil, que reúne as atividades da Bunge Alimentos e Bunge Fertilizantes, líderes no agronegócio brasileiro. Vencedor na categoria Produtividade, Goellner ganhou o prêmio devido ao resultado positivo obtido em sua lavoura de algodão.

Instituído esse ano, o prêmio, que acompanha o mesmo mote da campanha publicitária da Bunge, Agricultor Brasileiro, quem conhece reconhece, contemplou cinco importantes atividades ligadas ao agronegócio: Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Tecnificação, Parceria e Produtividade – sendo que nessa última categoria foram contemplados produtores de soja, milho, trigo, algodão, café e cana-de-açúcar.

"Nosso objetivo é homenagear os agricultores de diversas regiões do país, cuja contribuição tem sido fundamental para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Esse produtores buscam continuamente técnicas agrícolas mais eficientes, que além de aumentar a produtividade também incentivam novas parcerias e a implantação de programas de preservação ambiental", ressalta o presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich.

Outra importante característica do prêmio Destaque Bunge Agricultor Brasileiro é a sua amplitude, pois homenageia produtores dos mais diversos portes, desde pequenos, com propriedades de até 200 hectares, a grandes produtores, que possuem áreas superiores a essa.

"Entendemos que as iniciativas de sucesso relacionadas ao meio ambiente, responsabilidade social, tecnificação, parceria e produtividade devem ser amplamente divulgados, como forma de ampliar seu alcance a outras regiões do país e também desenvolver novas idéias que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro", destaca Mário Barbosa, presidente da Bunge Fertilizantes.

A premiação aconteceu em São Paulo, no Hyatt Hotel. Além do troféu, os homenageados também ganharam um final de semana na Costa do Sauípe, na Bahia, com direito a acompanhante.

Líder

Além de produzir algodão, Gilberto Goellner também é reconhecido pelos êxitos alcançados na produção de café e soja (grãos e sementes) e pela liderança que exerce entre os produtores rurais da região Centro Oeste. Ele foi um dos idealizadores da Fundação Mato Grosso, que atua na área de pesquisas agrícolas, e também ajudou na criação de entidades de representação dos produtores de soja e algodão em Mato Grosso e no País.

Paralelo a atuação no agronegócio, ele também tem se destacado pela militância política. Gilberto Flávio Goellner é suplente de senador e integra o grupo do governador Blairo Maggi - de quem é antigo parceiro e colaborador.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/364886/visualizar/