Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 13 de Dezembro de 2004 às 11:35

    Imprimir


Os produtores brasileiros plantaram, até a última sexta-feira, 97% da área estimada para sojicultura em todo País, para safra 2004/05. Os trabalhos estão ligeiramente atrasados na comparação com o mesmo período do ano passado, quando o índice era de 98%, mas estão um pouco à frente da média dos últimos três anos (96%).

As informações são do levantamento semanal da Agência Rural, que estima que 22,74 milhões de hectares sejam cultivados com a oleaginosa neste ano. Até o final da semana passada, 89% desse total estava plantado - o que indica que a semeadura avançou oito pontos percentuais desde então.

A pesquisa mostra que, nos últimos sete dias, três estados encerraram os trabalhos: Paraná (cuja estimativa é de 4,1 milhões de hectares), Mato Grosso (5,7 milhões) e Mato Grosso do Sul (1,95 milhão). Entre os demais estados pesquisados, os que têm plantio mais avançado são Goiás, São Paulo e Santa Catarina, os três com 98% de área já plantada.

O Rio Grande do Sul é o único dos principais estados produtores que apresenta índice de plantio menor que o da mesma época de 2003 e que a média dos últimos três anos. Até agora, os gaúchos semearam 92% da área esperada de 4,05 milhões de hectares, frente a 95% no ano passado e 93% na média.




Fonte: Agência Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365053/visualizar/