Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 11 de Dezembro de 2004 às 16:41

    Imprimir


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, lançaram ontem, na Praça Alencastro, em Cuiabá, a Operação Natal. O principal objetivo é dar segurança aos consumidores e aos comerciantes de Cuiabá um policiamento ostensivo que vai ficar na área central até o dia 6 de janeiro de 2005. Serão 150 policiais militares trabalhando nessa operação que visa a preservação da ordem pública, através da realização de "blitz e arrastões" e policiamento ostensivo normal, durante o período das festas natalinas e de fim de ano. "A presença do policial militar traduz o comprometimento da instituição com a sociedade e é necessária", afirma o coronel Victor Hugo. "Vamos focar o trabalho principalmente nas áreas comerciais, onde o movimento de pessoas é muito intenso nesta época do ano. As rondas também serão reforçadas".

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, explicou que serão vinte e sete dias de ações ininterruptas, que trarão resultados bastante positivos. "Essa operação faz parte do pacote de medidas preventivas para o final do ano, cujo objetivo é dar segurança e tranqüilidade à população durante as comemorações do Natal e Ano-Novo".

Neste ano, segundo o coronel João Batista Vanini, comandante do Comando Regional I, a operação terá policiais militares trabalhando na área central da capital, contribuindo com a segurança dos cidadãos e consumidores. Além do efetivo, neste ano, a Operação Natal contará também com o apoio de todos os batalhões especializados e também do Graer, que disponibilizará o helicóptero para atendimentos de urgência.

Na Praça Alencastro um posto de atendimento estará atendendo as ocorrências dos comerciantes e dos consumidores. Os telefones 190, o Disque-Denúncia, 0800-653939 recebe chamadas de qualquer telefone (sem necessidade de cartão), e estão funcionando normalmente.

Além do policiamento ostensivo em duplas, a Polícia Militar vai destacar PMs de bicicleta, de motos e também com viaturas estacionadas em pontos estratégicos.

Os lugares de grande movimentação, como a Praça Ipiranga e o Terminal de Integração da Praça Bispo Dom José, terão o policiamento reforçado. "Nos pontos de ônibus do centro, nós teremos inclusive policiais à paisana, para evitar roubos e furtos, principalmente de carteiras e sacolas", complementou o coronel Vanini.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365137/visualizar/