Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 19:22

    Imprimir


Em três dias de funcionamento do Juizado Especial Federal Itinerante em Sinop foram atendidas 450 pessoas. A afirmação é do juiz responsável pelo trabalho no município, Warney Paulo Nery Araújo. Porém, segundo ele, a média é de aproximadamente 100 ações por dia, uma vez que nem todos os casos são de competência da Justiça Federal. A previsão é atender até o final cerca de 1000 pessoas.

Conforme Warney, os principais processos montados até o momento foram de amparo ao idoso e deficientes, aposentadoria rural e algumas causas contra o Incra e CEF. Ele comenta, que os trabalhos em Sinop devem se estender até domingo (12) podendo ser prorrogados. No entanto, a população que queira aproveitar a oportunidade que a Justiça Federal está oferecendo no Nortão, sem precisar ir até Cuiabá, deve se apressar. “A maior procura até agora está sendo das pessoas do município, mas os moradores das cidades vizinhas também podem ser atendidos”, salientou o magistrado.

O Juizado Especial Federal Itinerante em Sinop funciona junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O horário de atendimento é das oito às 18 horas. Para entrar com uma ação não é necessário ter advogado e o serviço é gratuito. O juizado só recebe pedidos judiciais que tenham valor máximo de 60 salários mínimos. Podem ajuizar ações, pessoas maiores de 18 anos, menores representados pelos pais ou outro representante legal, e microempresas de pequeno porte.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365225/visualizar/