Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Dezembro de 2004 às 09:32

    Imprimir


O exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT - será realizado neste domingo, a partir das 08:00 horas, no auditório da Associação Empresarial, Comercial e Industrial - ACITS, em Tangará da Serra. Será a primeira vez que bacharéis em Direito realizarão o exame no município.

Segundo o presidente da Subseção da OAB/MT em Tangará, advogado Válter Caetano Locatelli, 58 bacharéis em Direito se inscreveram para o exame. As provas contêm 80 questões objetivas e têm caráter eliminatório, ou seja, o inscrito deverá acertar pelo menos 50% das questões para ter direito à segunda etapa do exame. O prazo para concluir a prova expira às 12:00 horas.

Os inscritos deverão comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência no auditório da ACITS. As provas serão aplicadas por uma equipe designada pela OAB/MT e estarão lacradas, sendo permitida a abertura somente no momento de resolver as questões.

A segunda etapa do exame da Ordem será realizada em 20 de fevereiro próximo, no mesmo local, também às 08:00 horas. A prova será subjetiva, contando com um caso simulado pela OAB para ser solucionado pelo candidato. Válter Locatelli ressalta que para o bacharel em Direito exercer a advocacia é necessário que realize o exame, sem o qual o recém-formado não poderá atuar como advogado, sob pena de lhe ser atribuído exercício ilegal da profissão.

Locatelli salientou ainda que a realização do exame em Tangará da Serra é uma conquista da Subseção local da OAB/MT. “Os nossos bacharéis terão, assim, mais tranqüilidade e mais conforto, pois estarão em sua cidade e próximos das suas famílias”, observou. Ele mencionou ainda a importância do exame da Ordem, pois é a partir dele que o bacharel em Direito comprova a sua aptidão para o exercício da advocacia. “O exame da Ordem é um exemplo que em breve estará sendo seguido por outras entidades, como o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO)”, destacou. É provável que a partir de 2005 os exames da OAB sejam federalizados, ou seja, serão aplicados em todo o país, na mesma data e no mesmo horário.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365325/visualizar/