Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:48
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Há quatro anos os funcionários do Banco do Brasil de Rondônia e Mato Grosso decidiram arregaçar as mangas e iniciaram uma campanha para fazer brilhar os olhos das crianças carentes, pelo menos na Noite de Natal. O resultado é que até agora 1 milhão de brinquedos já foram arrecadados. Neste ano, a campanha Superação Natal 2004 arrecadou 260 mil brinquedos. Numa parceria com o governo do Estado e prefeituras, o Banco do Brasil se prepara agora para fazer a distribuição destes brinquedos. Numa solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (07.12), o superintendente do BB em Mato Grosso, Dan Conrado, fez a entrega simbólica dos presentes na forma de bolas e bonecas, ao governador Blairo Maggi.

“Estaremos completando o ano com um milhão de sorrisos”, disse Conrado, ressaltando que todos os municípios que possuem agências do Brasil no Estado e onde foram arrecadados os brinquedos receberão os presentes para distribuir às crianças. O superintendendo do BB, Dan Conrado, disse que essa iniciativa do banco poderia ser seguida por outras instituições. “É uma iniciativa simples, mas que vai alegrar a vida de outras pessoas”, afirmou, durante a solenidade, que contou também com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, do conselheiro Ubiratan Spinelli do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (que assume a presidência do TC no próximo ano) e do secretário de Finanças de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza. O Coral da Casa do Menor de Várzea Grande também fez uma apresentação.

Quem participou da campanha do Bando do Brasil Superação Natal 2004 doou R$ 10 e em troca ganhou um adesivo com a frase “Cole esta idéia no seu coração”. Os presentes repassados ao governo do Estado serão distribuídos para as famílias cadastradas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), na campanha de natal coordenada pela secretária e primeira-dama Terezinha Maggi. O governador agradeceu a parceria do Banco do Brasil, que tem apoiado também o Governo do Estado na campanha Natal das Crianças.

A vice-governadora e primeira-dama do município de Cuiabá, Iraci França, recebeu simbolicamente os brinquedos das mãos do superintendente-regional do Banco do Brasil, Paulo Frazão. O presidente do Comitê de Cidadania do BBV, Onésimo Coutinho, fez a entrega à assessora especial de Trabalho e Emprego da Setec, Márcia Gebara, e Dan Conrado, entregou os presentes ao município de Várzea Grande, representado pelo secretário de Finanças, Juarez Toledo Pizza.

O governador Blairo Maggi lembrou aos presentes um fato que marcou sua vida em São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Ainda menino, num certo Natal, Maggi foi a única criança do bairro que não recebeu presente. “Não sei se o meu pai não tinha dinheiro. Mas fui sozinho para um lugar isolado e chorei muito”, contou o governador. Já adulto, sempre na época do Natal, ele mesmo faz a entrega de presentes trajado de Papai Noel, fato que se tornou uma tradição em Rondonópolis. “Todos algum dia deveriam fazer o mesmo. Ver a alegria das crianças que não sabem quem está ali na frente, é uma alegria indescritível. No Natal o importante é o gesto”, afirmou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365823/visualizar/