Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 01 de Dezembro de 2004 às 17:13

    Imprimir


Para quem imaginava que a técnica de clonagem de animais estava longe do pecuarista brasileiro, uma boa notícia: foi assinado com a empresa Brasif S/A Administração e Participações, com sede no Rio de Janeiro, contrato de cooperação para viabilizar a aplicação prática dos conhecimentos científicos na área de transferência nuclear em bovinos.

O desenvolvimento de diversas técnicas na área de reprodução animal, como a coleta e micromanipulação de embriões, a punção folicular e a fecundação in vitro (bezerro de proveta), resultou no nascimento, em 2001, da primeira bezerra clonada, a Vitória da Embrapa, resultado da transferência nuclear de células embrionárias.

Em 2003 nasceu a bezerra Lenda da Embrapa, clone produzido a partir de células de uma vaca de alto valor genético, morta em acidente e da Glória da Embrapa, clonada a partir de uma célula retirada da orelha da Vitória.

Agora o produtor terá ao seu dispor, através da parceria firmada, a tecnologia de ponta na área de reprodução animal, selecionando e aumentado a produção de carne e leite.




Fonte: Embrapa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366538/visualizar/