Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 30 de Novembro de 2004 às 12:01

    Imprimir


Os trabalhadores rurais sem-terra ligados à CUT-Rural (Central Única dos Trabalhadores Rurais) já retiraram 1,8 mil cabeças de gado da fazenda São João e levaram para a fazenda Princesinha de Anhanduí, em Nova Alvorada do Sul (MS). Um dos lideres do acampamento, Leonildo da Silva, informou que a passagem do gado chegou a interditar a BR-267 – que liga Nova Alvorada a Bataguassu – por cerca de meia hora. Ainda faltam mil cabeças de gado na fazenda São João e, segundo Silva, a intenção é retirar todos os animais para então os sem-terra tomarem posse da área.

O grupo é do acampamento Nova Conquista, que deve ser beneficiado com a desapropriação da fazenda São João. No entanto, a propriedade está servindo de pasto para gado, que permanece na área por meio de liminar conseguida na Justiça.

No domingo passado, jagunços efetuaram disparos contra barracos dos sem-terra. A Polícia Militar foi acionada e cinco funcionários da fazenda foram presos e autuadas por ameaça de morte, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Alexandre Costa, disse que os sem-terra decidiram retirar o rebanho porque a situação é tensa com a permanência dos animais na fazenda e a presença de funcionários para cuidar dos animais.




Fonte: Campo Grande News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366782/visualizar/