Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Novembro de 2012 às 17:47

    Imprimir


O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice- Prefeitos do Brasil (Fremaprev) que encampou a luta no Congresso Nacional pela distribuição dos royalties do Pré-sal entre todos os municípios brasileiros, parabenizou os parlamentares da Câmara Federal por votar com consciência municipalista. Com a decisão Mato Grosso receberá em 2013, 120 milhões de reais em recursos.

“Esta Comissão foi criada para defender os interesses daqueles que mais sofrem no país, que são os municípios, os seus prefeitos, que tem sobre eles inúmeras responsabilidades e pouquíssimos recursos para responder a elas. Esses recursos de 120 milhões/ano vão representar a salvação dos municípios que se encontram em situação econômica lastimável”, afirmou Júlio Campos.

Segundo o parlamentar, após muito debate obtiveram resultado positivo e democrático com a manifestação da justiça social.

“Felizmente, conseguimos mostrar a população brasileira a que viemos. Estamos aqui para defender sempre a justiça e igualdade social nesse país tão desigual. Nós respondemos pelos votos que recebemos do povo de nossos Estados e Municípios”, disse Júlio Campos.

De acordo com o parlamentar, o Pré-Sal deixa de representar somente um ciclo de riquezas que tinha data marcada para terminar para transformar-se em um divisor de águas na história dos municípios brasileiros.

“Tomamos a decisão correta, a partir dela acredito que teremos uma evolução econômica expressiva na exploração do “nosso ouro negro”. Nossa decisão mostra a consciência na exploração e partilha do Pré-Sal, feita com responsabilidade e democracia. Esperamos dos prefeitos o emprego desses recursos em programas sociais de forma que todo o povo dos municípios de Mato Grosso se beneficie e principalmente os pequeno municípios”, argumentou.

Segundo o parlamentar, Cuiabá receberá em 2013 quase 8 milhões de reais; Várzea Grande, quase 3,5 milhões; Sinop mais de 2 milhões, além disso, os recursos destinados aos pequenos municípios poderão mudar a realidade sofrível dos pequenos municípios de Mato Grosso.

“Tenho a expectativa de que esses recursos sejam bem aplicados pelos prefeitos de Mato Grosso nas áreas da saúde e educação que são áreas extremamente carentes de investimentos”, defendeu Júlio Campos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36680/visualizar/