Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 16:54

    Imprimir


Foi inaugurado na última quarta-feira o Centro Integrado de Segurança Pública de Tangará da Serra, junto ao complexo da Delegacia Municipal, DERF e Cadeia Pública. A inauguração contou com autoridades municipais e policiais, além de representantes da sociedade organizada do município.

Segundo o Major PM Vinício Ribeiro Leite, as polícias Militar e Civil atuarão juntas no Centro Integrado, o que proporcionará uma otimização dos órgãos de segurança pública em Tangará da Serra. “Muitas vezes ocorrem diligências em duplicidade, ou seja, a Polícia Militar se desloca até um local onde já estiveram agentes da Polícia Civil. Isso ocasiona perda de tempo e, é claro, desperdício. Com as polícias atuando juntas, as informações serão cruzadas e não haverá ações em duplicidade”, observou o oficial.

Ao todo, o novo espaço físico contará com quatro salas para recepção, Polícia Judiciária Civil, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – DERF - e Polícia Militar. O projeto para o Centro Integrado de Segurança Pública já estava concebido, mas não saiu do papel em função da escassez de recursos para a área. A proposta inicial seria uma área maior, com uma edificação maior viabilizada através de parceria com o Poder Público Municipal. A tendência é de que o Governo do Estado viabilize uma obra maior num futuro próximo, onde também haverá espaço para o Corpo de Bombeiros e celas para presos provisórios.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366932/visualizar/