Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Novembro de 2004 às 15:56

    Imprimir


/ Encerra-se na próxima terça-feira (30/11), o prazo para os proprietários de veículos licenciados em outros Estados realizarem a transferência para Mato Grosso com a isenção de 100% do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2005. A isenção do pagamento do IPVA também é válida para os veículos novos adquiridos em concessionárias mato-grossenses até 30 de novembro.

O benefício vale para veículos usados e emplacados antes de 2004. Para realizar a transferência é necessário se dirigir ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), onde são realizados os procedimentos cadastrais. Feito isso, a isenção é concedida automaticamente apela Secretaria de Estado de Fazenda devido ao cruzamento de dados entre os órgãos.

É importante que o contribuinte tenha claro que os veículos transferidos para Mato Grosso vão pagar o IPVA referente a 2004 nos Estados de origem. O veículo vai entrar para o cadastro do Estado neste ano, e como está isento do pagamento do primeiro IPVA após a mudança, somente em 2005 o proprietário terá o benefício da isenção do imposto, voltando a pagar o IPVA em 2006. Para não perder o direito ao benefício, é necessário manter o veículo no Estado por dois anos.

CARRO ZERO - A isenção do pagamento do IPVA vale também para os veículos novos adquiridos em concessionárias mato-grossenses até 30 de novembro de 2004. Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no portal da Sefaz, no www.sefaz.mt.gov.br, no link IPVA.




Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366951/visualizar/