Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 10:02

    Imprimir


O prefeito Roberto França (PPS) já reiniciou, dentro da programação de entrega de obras em Cuiabá, a regularização fundiária de bairros periféricos. Só na retomada das entregas de títulos (escrituras), o prefeito entregou, no Novo Milênio, 307 escrituras. A expectativa é atingir, até o final do mandato, quase 12 mil novas escrituras de casas e lotes. "É uma determinação do nosso governo regularizar os imóveis urbanos", adiantou o prefeito ao lado do secretário de Habitação Rui Fernandes.

França entende que a segurança de morar em um imóvel regularizado tem de ser um compromisso do administrador público. "É um programa que devolve a cidadania às pessoas porque elas passam a ser donas de seus terrenos, podem escriturar, vender a casa, reformar o imóvel, contrair financiamento", observou o prefeito.

Segundo Rui Fernandes, a regularização fundiária de imóveis urbanos é uma das prioridades do governo Roberto França como parte da política social de resgate da cidadania do povo cuiabano. "É, sobretudo, um instrumento de valorização das propriedades. Você ter uma casa com escritura é um preço, você ter um terreno num grilo que não tem documento é um outro", exemplificou.

O prefeito vai entregar ainda títulos de quatro mil lotes no Doutor Fábio, além de escrituras de 150 casas. No Três Barras, serão 1.300 títulos e no Aroeira, a documentação de 409 casas. Também está programada a entrega de escrituras no Altos da Glória, com 600 novos documentos. O Distrito da Guia também será contemplado com 400 títulos; no Jardim Passaredo serão 130 escrituras e no Umuarama-II, outras 100.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367433/visualizar/