Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 16:23

    Imprimir


Além de Mato Grosso, amanhã também será feriado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em comemoração ao Dia da Consciência Negra no Brasil. Por causa disso, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) o comércio e as indústrias deverão ficar fechados em Sinop, fato que está gerando revolta nos comerciantes, pois segundo o setor, significa uma redução considerável nas vendas já que este será o terceiro feriado do mês. Porém, muitos empresários ainda não têm certeza se devem manter as atividades normais ou não.

A decisão em fechar as portas amanhã está dividindo opiniões e alguns comerciantes asseguram que se alguém manter o atendimento ao público amanhã, não vão fechar as portas. “De manhã vou pegar a moto e dar uma volta pela cidade, se tiver alguém atendendo vou abrir também, senão vou manter apenas o funcionamento interno, pois há muita coisa a ser feita”, informou Maurício Orizenco, proprietário de uma loja.

Já os supermercados devem abrir normalmente. “Faremos uma reunião daqui a pouco para decidir mas até agora o funcionamento será normal”, disse um gerente de um supermercado.

A Prefeitura informou que não fará nenhum tipo de fiscalização nas empresas, pois isso cabe à Secretaria de Fazenda Estadual. Afonso Teschima Júnior, presidente da CDL, disse que não fiscalizarão nenhuma empresa e que o único trabalho realizado pela entidade é o de comunicar os comerciantes que é obrigatório o fechamento das lojas. “Estamos fazendo o nosso trabalho que é somente informar aos proprietários de que a lei vale para todos e que não pode haver atividade comercial amanhã”, explicou. “No caso dos supermercados é preciso uma liminar, ou um acordo com o Ministério do Trabalho para manterem as atividades normais”, completou.

Na maioria das lojas os funcionários estão confusos. Alguns não têm certeza se será feriado oficial ou ponto facultativo “Ainda não estamos sabendo de nada mas parece que amanhã ninguém vai abrir as portas”, informou Marcos Giomo, promotor de vendas.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367538/visualizar/