Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 10 de Novembro de 2004 às 22:52

    Imprimir


A Força-Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência Social (MPS), Polícia Federal, e Ministério Público Federal, conseguiu efetuar a prisão de nove das 13 pessoas que estavam com a prisão preventiva decretada. Os mandados foram cumpridos durante o dia de hoje, em seis estados brasileiros. Cuiabá foi apontada como a "Central dos Negócios" dos fraudados do INSS.

Durante a Operação Midas, foi preso o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS em Mato Grosso, Álvaro Marçal Mendonça. Ele é acusado de facilitar a liberação indevida de Certidões Negativas de Débito (CND) para empresas devedoras da Previdência Social e de fazer advocacia administrativa para tais empresas.

Os outros oito presos são advogados, empresários, e intermediários externos ao INSS, que são acusados de participarem junto com Mendonça do esquema de fraudes contra o INSS. Também empresas estão sendo investigadas. A Polícia Federal realizou hoje em Cuiabá operações no Supermercado Modelo, no Banco Bradesco e também na Roche do Brasil.

Em Mato Grosso, foram presos Vandimilso Miguel dos Anjos, Joel de Barros Fagundes Filho, Cleber de Almeida Bastos, e James Santos Funaro. Em Itu (SP), a Força-Tarefa conseguiu prender Heribaldo Menezes de Santana. Em Dourados (MS), Luiz Fabiano Arantes Cassulino, e, em Goiânia (GO), Alessandro Bernardes Machado e Rodrigo Jorge.

Todos os acusados presos fora do estado de Mato Grosso e o material apreendido na Operação Midas serão transferidos para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá, ainda hoje.




Fonte: 24hsnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367930/visualizar/