Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 03 de Novembro de 2004 às 10:33

    Imprimir


Com uma situação mercadológica que não vai nada bem e o preço cada vez mais baixo o milho, que sempre foi uma das culturas mais plantadas depois da safra da soja, parece que começa a perder espaço. Pelo menos é o que deve acontecer nesta safra em Nova Mutum (250 km de Sinop).

No ano passado o município cultivou cerca de 200 hectares com milho safrinha desta vez a área não deve passar de 120 mil hectares. “O produtor está muito preocupado com a situação do milho e poucos devem arriscar”, prevê o secretário de agricultura, Francisco de Morais Filho. “A situação do mercado não está animando ninguém, pois o milho está com preço muito baixo e isso é um fator primordial para esta desestimulação”, salientou.

Quanto ao algodão, Morais também não vê grandes cultivos mas assegurou que o produtor que vai plantar a cultura está se preparando e deve manter a produção já estimada embora não ainda não saiba quanto deverá ser plantado em Nova Mutum.

O município sempre teve na soja o carro chefe da produção. Na áreas de abertura, por ser mais resistente ao alumínio, acidez do solo, por ser mais fácil para colheita, pois é uma cultura mais alta onde os tocos não atrapalham os trabalhos, os produtores cultivam arroz mas a partir do segundo plantio quando o solo começa a ser melhor preparado a soja predomina e este ano não será diferente. A previsão é um cultivo de 410 mil hectares.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/368366/visualizar/