Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 07:47
Por: Beatriz Saturnino

    Imprimir


Quatro agentes prisionais foram levados à Delegacia Metropolitana de Cuiabá após uma confusão com funcionários da MTU no Terminal de Integração Bispo Dom José. O incidente acorreu, no final da manhã de ontem, quando os agentes tentaram atravessar a roleta fazendo valer a gratuidade do passe-livre, aprovada e sancionada por uma lei municipal, no ano passado.

A Polícia Militar interveio e o problema teve que ser levado à delegacia, rua Miranda Reis, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

A lei municipal de número 4.368 favorece os agentes. Ela foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Cuiabá, Roberto França, no dia 16 de junho de 2003. Porém, a questão é que a MTU (Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos) ainda não expediu a carteira de gratuidade a eles.

Falta de interesse

"A MTU não quer regularizar e não tem interesse de expedir as carteiras, por que já tentamos mais de 50 vezes e o que está havendo é uma briga entre a prefeitura e as empresas", ressaltou o presidente do Sindicato dos Investigadores Policiais e Agentes Prisionais do Estado, Clédson Gonçalves. Segundo ele, o sindicato já entrou com um mandado de segurança pedindo o cumprimento da lei e que, para isso, a MTU terá que expedir as carteiras.

O fiscal da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), José Mateus, disse que o documento estava afixado no terminal há um tempo e que a lei está valendo. "Isso é encrenca da MTU em barrar, pois tem um decreto mesmo pelo prefeito", complementou.

O delegado que atendeu ao caso, Arnaldo Agostino Sattani, sugeriu para que eles recorressem ao Judiciário exigindo a emissão dessas carteiras pela empresa, que pode implicar em prisão, caso haja desobediência à decisão da Justiça.

Paralisação

Os agentes prisionais ameaçam paralisar as atividades no dia 6 de novembro caso o governo estadual não atenda às suas reivindicações, que serão apresentadas em assembléia geral no dia 3.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369230/visualizar/