Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 14:01

    Imprimir


A carga de 25 toneladas de madeira, que era transportada sobre uma carreta-tanque, pendeu e fez com que o veículo tombasse e atingisse parte do muro e da área de uma casa de esquina no Jardim Pelegrino. O acidente ocorreu por volta das 6h30 de quarta-feira 27/10. Ninguém ficou ferido. A carreta seguia pela avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e ao acessar a rua Gustavo Monteiro Filho, o peso da carga e o desnível da pista fizeram com que o eixo de encaixe entre a carreta e o caminhão estourasse.

O caminhão Volvo, placas JZP-5816, tracionava uma carreta-tanque, placas JYZ-3616, que estava vazia. A carga de madeira estava sobre o tanque, destinado ao transporte de combustíveis. O veículo era conduzido por Gilmar Pereira Costa, 30 anos. Segundo o GM Jonas, o transporte de carga seca sobre carretas desse tipo é permitido, desde que o tanque esteja vazio. "Aqui está tudo Ok", frisou.

A madeira era trazida de Sinop para ser descarregada numa madeireira local. O transbordo da carga começou as 8h30 e foi feito durante o dia todo. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal deram apoio e interromperam o trânsito numa das faixas da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes para evitar novos acidentes. Houve congestionamento no local.

Uma árvore na frente da casa atingida escorou parte da madeira e evitou que o desastre fosse ainda maior. O registro de água da residência também foi atingido e a tubulação se rompeu. A moradora Maria de Lourdes Lisboa, 63 anos, estava deitada no momento do acidente e disse que se assustou com o barulho. "Por aqui passa caminhão carregado de carro e madeira direto. Vira-e-mexe um deles esbarra na árvore aqui da frente", destacou.




Fonte: 24hsnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369352/visualizar/