Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 08:17
Por: Fábio Monteiro

    Imprimir


Na próxima semana o Governo do Estado vai lançar os editais de mais dois concursos, sendo um da Auditoria Geral do Estado, para o cargo de auditor-geral, e da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Ager), para analista regulador.

O Governo tem priorizado a realização de concursos e nomeação de candidatos aprovados, atendendo às necessidades do Estado, já que os trabalhos têm aumentado de acordo com a demanda da população.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, o governador Blairo Maggi tem buscado também dar maior segurança aos servidores públicos. "Com esse chamamento dos aprovados em concursos realizados em gestões anteriores, estamos dando, além da segurança, a certeza de que a ordem cronológica dos concursos seja atendida", enfatiza.

No mês de outubro já foram nomeados 386 novos servidores, sendo mais de 90% das nomeações para a Secretaria de Estado de Saúde. Em agosto, o Governo nomeou 430 aprovados nos concursos da Saúde, Segurança Pública e do primeiro concurso, realizado este ano, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec). Hoje o Estado possui 39.241 funcionários de carreira que estão trabalhando nos diversos órgãos.

"Assim que houver vagas, vamos dar prioridade aos candidatos aprovados nos respectivos concursos que já estão com o prazo para vencer", disse Sucena, se referindo aos aprovados que aguardam a nomeação.

Desde maio deste ano foram feitas 35 nomeações de aprovados. "Estamos priorizando a nomeação dos aprovados nos diversos concursos públicos que realizamos, substituindo os contratos temporários", disse Sucena.

Segundo o secretário, o Governo está mudando a forma de realização dos concursos, dando maior credibilidade na questão da nomeação e posse dos aprovados. "À medida que forem sendo abertas as vagas nos diversos órgãos, serão realizados os concursos para esse número ‘x’ de vagas. Assim, não criamos falsas expectativas e geramos a qualidade e a credibilidade em nossos concursos, fazendo com que as pessoas que queiram se tornar funcionário público de carreira possam atingir seu objetivo", enfatizou o secretário.

De acordo com a gerente de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Estado de Administração, Melissa Alves dos Santos, os candidatos podem sempre procurar a Sad para obter informações sobre o andamento do concurso, bem como as listas de aprovados e data de posse.

"As consultas podem ser feitas pessoalmente, ou por telefone. A lista de nomeação dos candidatos aprovados sempre é divulgada no Diário Oficial e no site da Sad (www.sad.mt.gov.br)", explicou Melissa.

"Queremos, com essas novas nomeações e substituições de contratos temporários, criar um vínculo entre os servidores e o Estado, gerando estabilidade aos que estão trabalhando, e também gerar nessas pessoas o sentimento de estar contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso", finalizou o secretário Joaquim Sucena.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370308/visualizar/