Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 21:07

    Imprimir


O juiz da 20ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro concedeu alvará de soltura ao publicitário Duda Mendonça, detido na noite de ontem pela Polícia Federal num clube de rinha de galos em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Duda terá que pagar a fiança de R$ 1 mil para responder o processo em liberdade.

O publicitário e o vereador Jorge Babu (PT), também preso no local, serão indiciados junto com mais quatro pessoas por crime ambiental, formação de quadrilha e apologia ao crime.

No total, 17 pessoas, entre elas, quatro menores e três mulheres, permaneceram detidas na Superintendência da Polícia Federal do Rio até o início da tarde. Elas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e, em seguida, ao juiz que arbitrou sobre a fiança.

Os crimes pelos quais os seis serão indiciados têm penas de três meses a um ano de prisão, no caso de maus-tratos aos animais, de um a três anos de reclusão, por formação de quadrilha, e por apologia ao crime, de três a seis meses de detenção. Há suspeita de que Mendonça e Babu seriam sócios do clube. Se isso for comprovado, eles poderão ser enquadrados por formação de quadrilha, cuja pena varia de um a três anos de prisão.

"O Brasil inteiro sabe que esse é meu hobby. Não estou fazendo nada de errado e ponto final. Nada a declarar", afirmou o publicitário ao ser detido. Ele teria telefonado para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e para o secretário nacional de Segurança Pública, delegado Luiz Fernando Corrêa, pedindo ajuda.

Duda coordenou as campanhas de marketing político de Paulo Maluf e participou da campanha que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Atualmente, o publicitário comandava a campanha da prefeita Marta Suplicy à reeleição em São Paulo, mas foi substituído pelo também publicitário Manuel Canabarro.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370392/visualizar/