Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 13:08
Por: Gleid Moreira

    Imprimir


Tumulto e muitas filas nas agências bancárias na manhã de ontem, após 25 dias de greve. Alguns serviços que estavam suspensos, principalmente os que não davam para ser feitos nos caixas de auto-atendimento, foram muito procurados até o final da tarde de ontem. A aglomeração nos bancos permaneceu mesmo depois do horário de funcionamento (16 horas).

Muitas pessoas chegaram cedo no primeiro dia de funcionamento das agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, pois as agências privadas já vinham funcionando por conta do interdito proibitório.

O horário de atendimento, devido à aglomeração, também foi um pouco mais cedo que o de costume, por volta das 9 horas. Segundo um funcionário que não quis se identificar, da agência Alencastro do Banco do Brasil, que fica na esquina da avenida Getúlio Vargas com a Barão de Melgaço, a entrega de cartão, pagamento de Pasep e de bolsas auxílio como a do Agente Jovem, foram alguns dos serviços mais procurados.

A vendedora Angelina Soares, de 22 anos, disse que ficou mais de duas horas na agência até ser atendida e que, por conta do que precisava fazer, perdeu a tarde de trabalho.

José Maria Rodrigues, desempregado, relatou que não imaginou que pudesse ter que esperar tanto tempo para receber o seu fundo de garantia. Relatou que chegou à Caixa Econômica Federal da Barão de Melgaço por volta de 8 horas.

“Quando soube que a greve estava suspensa arrumei a documentação ainda à noite e saí cedo. Não imaginei que pudesse ter tanta gente na minha situação. Além de ter ficado desempregado ainda esperei quase um mês da greve para receber, sem contar o tempo que fiquei na fila. Agora ainda tive que vir no Banco do Brasil para resolver outros problemas de cheque e peguei outra fila”, destacou.

Os bancários suspenderam temporiamente a greve que durou 25 dias. Ontem as agências funcionaram normalmente. No entanto, a categoria afirma que não descarta a possibilidade de retorno da paralisação até o próximo dia 21 (quinta-feira).




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371529/visualizar/